Arapongas


Arapongas, situada no Norte do Paraná, com 126.510 mil habitantes [2022], possui perfeita integração rodoviária. Está próxima aos melhores centro regionais e já nasceu com vocação para o ramo moveleiro. Conta com 313 indústrias moveleiras instaladas no município, gerando 12.393 mil empregos diretos e movimentando R$ 550 milhões por ano. Da arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais, 64,75% vem das indústrias moveleiras, que se constitui no principal sustentáculo econômico e gerador de empregos do município.

Dos móveis produzidos em Arapongas, 95% são comercializados no mercado interno, em função do custo dos produtos, que estão ajustados dentro da realidade brasileira. Destinam-se à exportação um total de 14%, sendo para os países do Mercosul, América do Norte,Canadá, Europa, Ásia e África. Hoje, a Indústria Moveleira do Norte do Paraná, representa 7,4% do faturamento nacional do setor.

A base territorial do SIMA compreende 41 municípios, totalizando 919 industrias moveleiras, empregando 19.297 colaboradores de forma direta.
Para maiores informações sobre o Município visite:
www.arapongas.pr.gov.br